5 dicas para montar seu quarto de casal planejado

Publicado em 25/07/2023

Compartilhe:

Confira essas 5 dicas e aprenda a otimizar espaço no seu quarto de casal, escolher móveis funcionais e criar uma decoração harmoniosa. Saiba mais!

Criar um espaço aconchegante, acolhedor e funcional é o sonho de muitos casais que começam a morar juntos. O quarto de casal é um refúgio íntimo e privado, onde deve haver conforto e harmonia. E na hora de planejar a decoração desse ambiente, é preciso levar em conta os gostos e as preferências de cada um, para que o lugar seja um reflexo do estilo das duas pessoas.

Para montar o seu projeto, é preciso ter em mente que você e a pessoa parceira vão passar uma boa parte do seu dia naquele espaço, desde o momento em que acordam até quando se recolhem para relaxar, ler um livro e ter um pouco de romance.

Por isso, esse ambiente é um santuário que deve ser muito bem pensado. E se você ainda não tem muitas ideias, não se preocupe: reunimos algumas dicas práticas para quem deseja criar uma decoração elegante com móveis planejados.

1. Planeje a disposição dos móveis

A cama é um dos elementos centrais do quarto e deve ser posicionada de maneira estratégica. Além disso, o armário também é muito importante. Portanto, pensem bem como vão posicionar os móveis, de modo que tenham suas necessidades satisfeitas.

Para planejar a disposição dos móveis, considere as medidas do ambiente. Dessa maneira, vocês podem decidir o tamanho da cama e de outros itens. O armário será um closet ou será um roupeiro comum? Há espaço para uma área de estudos com uma poltrona, por exemplo? Tudo deve ser definido nesta etapa.

2. Determine o estilo do quarto de casal

É fundamental que o casal entre em acordo sobre o estilo do ambiente. Algumas das estéticas mais escolhidas atualmente são a clássica e romântica, a moderna, a rústica e a contemporânea.

Se vocês não conseguirem entrar em um consenso, também é possível mesclar dois estilos. Por exemplo, é bastante viável misturar alguns móveis clássicos com outros do estilo boho. Mas para garantir que essa decoração funcione, pesquise referências e garanta que as duas estéticas combinam.

3. Escolha a paleta de cores

Não se esqueça de definir as cores do quarto, afinal, esse aspecto vai ditar o visual e a atmosfera do lugar. Tenha em mente que cores neutras e sóbrias transmitem tranquilidade e relaxamento, enquanto cores vibrantes dão um toque de energia e vivacidade.

Além disso, saiba que as tonalidades claras ajudam a criar a sensação de amplitude em espaços pequenos, enquanto as escuras auxiliam na hora de dormir. Então, dependendo das suas necessidades, pode valer a pena apostar em uma dessas opções.

As texturas também fazem diferença. Papéis de parede, placas em relevo e tapetes adicionam uma sofisticação a mais, preenchendo o ambiente com dinamismo.

4. Opte por móveis planejados

Com base no projeto criado, selecione os móveis do quarto dos seus sonhos. Recomendamos que invista em um ambiente planejado, pois há muitos benefícios que você pode colher desse tipo de decoração. 

Os móveis planejados são personalizados e sob medida, adaptando-se totalmente às suas preferências e gostos. Além disso, eles têm maior durabilidade por conta da alta qualidade de sua matéria-prima.

Com um quarto de casal planejado, é possível otimizar o espaço ao máximo, optando por soluções de armazenamento criativo, como gavetas na base da cama, prateleiras e nichos flutuantes, bancadas suspensas, entre outras ideias.

5. Decore com acessórios

Outro fator fundamental na decoração deste espaço são os acessórios que ajudam a compor o visual do lugar. Esses pequenos detalhes fazem toda a diferença, tornando o seu espaço mais pessoal e aconchegante.

Aqui, você pode brincar com a imaginação e a criatividade: pendure quadros e posters que representem a personalidade do casal, decore as prateleiras com suas fotografias e, se a dupla for fã de plantas, use e abuse desse elemento natural para dar mais vida ao local.

Com essas dicas especiais, já dá para se ter uma base e começar a projetar o quarto de casal. No dia a dia de uma família, a funcionalidade conta muito, e os móveis planejados oferecem a vantagem de criar um espaço único e exclusivo.

A Italínea está aqui para realizar o seu projeto de felicidade. Se o desejo é repaginar a sua casa ou investir em móveis sob medida, entre em contato e conheça nossas soluções.

Artigos relacionados

Fonte: Italínea - departamento de Marketing

Solicite um orçamento

Solicite um
orçamento

Os móveis planejados dos seus sonhos estão esperando por você! Temos os especialistas perfeitos e prontos para desenvolver seu projeto de vida feliz de forma única e personalizada.