Novidades

Revolucione sua cozinha

13/06/2019

Impossível negar que a cozinha é um dos melhores lugares da casa. Por isso, faz parte querer dar uma repaginada nesse ambiente vez ou outra. Se você está pensando em fazer isso há muito tempo, mas ainda não tirou os planos do papel, dá uma olhada nas dicas que separamos de como você pode revolucionar este cômodo. Ah, e se você está se mudando para uma casa nova e ainda não planejou sua cozinha, esse texto também é pra você e vai ajudá-lo a começar com o pé direito. Veja só:

Bancada americana e plantas

Típica de apartamentos pequenos, a bancada americana é um jeito de aproveitar o espaço na cozinha para fazer as refeições. No exemplo acima, a bancada foi criada na altura do armário lateral, com pés em serralheria – da nossa nova Linha Nero. Quando você não estiver usando, pode aproveitar a bancada para usar itens decorativos e dar um up na cozinha.

Outro jeito de criar uma atmosfera mais viva e convidativa na sua cozinha é o uso de plantas! Cada vez mais a decoração verde, com a utilização de plantas, tem ganhado espaço no decór. Aposte em uma pendente nas prateleiras ou em pequenas suculentas nas bancadas. Você vai perceber a diferença no ambiente depois de fazer isto.

Iluminação pontual

Ter uma iluminação boa é indispensável em uma cozinha confortável. Contudo, nem sempre é possível garantir que a luz natural cumpra inteiramente esse papel. Por isso, a dica é investir em alguns recursos, como a iluminação pontual nos móveis! Essa dica é ótima porque além de valorizar mais a mobília, também dá um novo papel para aqueles jogos de taças e pratos que ficam expostos em prateleiras ou armários aéreos com portas de vidro: por terem mais destaque através da luz, deixam de ser apenas objetos de cozinha e ganham caráter de decoração.

Bancadas de mármore

Não é à toa que o mármore ganhou ainda mais notoriedade no universo da arquitetura e da decoração. Por transmitir um ar mais sofisticado e clean, revoluciona qualquer ambiente, principalmente a cozinha. Na Italínea, os padrões Petra e Eros retomam a estética do mármore, com veios e texturas bem parecidas. Se você substituir uma bancada lisa e padrão por algo nesse estilo, ajuda a mudar a perspectiva da sua cozinha.

Revestimento

Cor, texturas e formas: o revestimento escolhido muda completamente a atmosfera da sua cozinha. Se você prefere algo mais clean, pode apostar em paletas de cinza ou cores mais neutras. Mas se sua intenção e revolucionar a cara do ambiente, sem precisar de grandes reformas, pode apostar em papéis ou adesivos de parede. Que tal?

Ilha

Cozinhas muito grandes podem dar a impressão de espaço vazio. Um jeito que revoluciona esse espaço, com um único móvel, é a utilização de ilhas! Você pode deixá-la um pouco distante do restante dos móveis, mas de um jeito que não destoe tanto do planejamento do ambiente. Use-a para fazer as refeições e colocar alguns itens decorativos.

Gostou das dicas? Hora de revolucionar a sua cozinha! E não se esqueça: se precisar de uma ajuda, passe na Italínea mais próxima e crie o projeto de cozinha dos seus sonhos.

Fonte: Blog Italínea

Compartilhe com alguém

Galeria de Imagens